Neste sábado as Drogarias Globo participaram em parceria com a TV Tambaú, no MC Donalds da Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa (PB) do evento MC Dia Feliz, que é uma iniciativa social e beneficia há 30 anos instituições carentes de crianças em todo o Brasil, pois toda a verba arrecada com a venda dos sanduiches Big Mac é destinada a essas instituições.

No evento, durante todo dia, em nossa tenda levamos um pouco de alegria com distribuição de balões, escultura de balões, distribuição de picolés para as crianças e serviços de saúde de aferição de pressão para os adultos que estavam presentes no evento, além de beneficiarmos a instituição Casa da Paz, que foi a escolhida para que as crianças participassem do evento.

O MC Dia Feliz é uma iniciativa social e beneficia há 30 anos instituições carentes de crianças em todo o Brasil.  Através da campanha, que é sucesso graças à participação de instituições de combate ao câncer de todo o Brasil, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.

No Brasil, o primeiro Mc Dia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha tem se expandido e, ao longo de suas 30 edições, já beneficiou dezenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.

A causa do câncer infanto-juvenil foi abraçada há muito tempo pelo Sistema McDonald’s. A empresa assumiu essa causa há mais de 30 anos nos Estados Unidos quando fundou a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia.

Na área de oncologia pediátrica, Instituto Ronald McDonald coordena nacionalmente a campanha MC Dia Feliz e é também responsável por diversos programas e iniciativas que ajudam a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade em prol da causa do câncer em crianças e adolescentes. Ao longo dos últimos 29 anos, os recursos obtidos com o MC Dia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

A luta das instituições, juntamente com as crianças e a família é diária e nesse próximo ano o evento acontece novamente. Não fique fora dessa, com certeza estaremos juntos apoiando essa causa.

Caso queira conhecer mais profundamente a campanha ou saber como participar acesse o site para mais informações: https://mcdiafeliz.org.br/

 

Deixe um Comentário